PROJETOS PERMANENTES

A aquisição de uma competência leitora é a base para uma educação de qualidade. Por isso, nossos alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) escolhem uma obra de sua preferência, selecionada para sua faixa etária, e a levam para casa. Durante uma semana, eles leem e se divertem. Este gesto incentiva a leitura e a comunicação social.

Além disso, a cada semana um familiar é convidado a realizar leitura/contação de história para a turma. É um momento único, prazeroso e de muita interação entre família escola. 

PROJETOS PERMANENTES

Trata-se de um evento realizado pela escola todos os anos. Seu objetivo inclui incentivar a leitura, mas também estimular a criatividade estudantil, dando ao aluno a oportunidade de se expressar artisticamente e aprimorar sua vivência coletiva.

PROJETOS PERMANENTES

Sabemos o quanto atividades desportivas e recreativas são recomendadas para pessoas de todas as idades, pois fazem bem para o corpo e para a mente.

Este projeto ocorre uma vez por ano e objetiva integrar toda a escola, incentivando a realização de práticas desportivas e recreativas, as quais são importantes, entre outros aspectos, para desenvolver o respeito às regras e a habilidade socioemocional.

PROJETOS PERMANENTES

Feira do Conhecimento é um projeto que também visa a unir toda a escola em torno de um tema comum, o qual é escolhido no início do ano letivo e trabalhado por todas as turmas, as quais preparam uma apresentação criativa e original para ser exibida à comunidade escolar na data da culminância do projeto.

PROJETOS PERMANENTES

Esse projeto, voltado exclusivamente para a Educação Infantil, tem o objetivo de, desde cedo, estimular nossos pequenos a se tornarem leitores, além de trabalhar outras habilidades e competências relacionadas ao desenvolvimento da linguagem oral, artística e emocional.

A mala viajante é, na verdade, uma mala com livros que é sorteada para que um dos estudantes da Educação Infantil a leve para casa e fique com ela por uma semana, tendo a oportunidade de, junto com sua família, ter acesso a diversas histórias.

Na semana posterior, a criança traz a mala de volta e, junto com ela, um relato que pode ser feito em linguagem escrita, através de desenho e/ou um misto de ambos. Assim o pequeno divide com seus colegas a (s) história (s) que lhe impressionou (aram) durante o período em que esteve com a mala, aprimorando assim a linguagem oral e a habilidade de socialização.